1. SKIP_MENU
  2. SKIP_CONTENT
  3. SKIP_FOOTER
Venha estudar a mais eficaz ciência para autoconhecimento - NUMEROLOGIA CABALÍSTICA
Estudo da personalidade, destino e vida para autoconhecimento e crescimento pessoal e espiritual.
Consultoria para abertura de empresas e harmonização de negócios; análise de razão social, nome fantasia, marca e datas.
Agende a sua terapia agora.

Os 7 Chakras

Chakras são centros energéticos do corpo. Os seres humanos contêm sete Chakras principais que estão em constante atividade, embora sua presença não seja percebida conscientemente por não meditadores.

A palavra sânscrita Chakra é traduzida por roda, círculo ou movimento. As representações pictóricas desses centros de energia são formadas por figuras geométricas e pétalas. São pelos Chakras que transitam e se movem as energias sutis do corpo. 

Os Chakras estão localizados dentro e fora do corpo (duplo etérico); já Kundalinî, energia da vida que ativa os Chakras se mo­vimenta dentro do corpo. 

Normalmente, os Chakras são pequenos, não apresentando mais do que 5 centímetros de diâmetro. Com a prática de mantram, Yoga, meditação, os Chakras aumentam de tamanho e sua luz se expande. Sua aparência pode ser descrita como circular, luminosa, tal qual um pequeno CD girando. Cada um tem uma cor, mantram e elemento que o estimula, seu movimento é ininterrupto, estão associados às glândulas do corpo físico e funcionam como centros de captação, contenção e distribuição de energia para todo o corpo. 

Os sete Chakras estão localizados ao longo da coluna vertebral, dispostos verticalmente e cada Chakra tem funções específicas, mediante o recebimento de energias internas e externas. Temos nesses centros "nós" que impedem a subida de Kundalinî; um fica no muladhara (brahma-granthi), outro no vishnudha (vishnu-granthi) e o último no ajña chakra (rudra-granthi). Eles são conhecidos como granthi e quando são rompidos a energia se eleva. Mesmo com esses bloqueios, que é muito difícil alguém fazer bobagem com Kundalinî, sempre vá devagar em suas práticas. 

Os Chakras inferiores, mais associados á matéria, são o Muladhara, o Swadhistana e o Manipura. O Médio, ou Intermediário é o Anahata, associado aos sentimentos. E os Superiores são o Vishuddha, o Ajña e o Sahashara, que estão associados ao mental e à iluminação. Sua rotatividade obedece ao sentido horário ou anti-horário, dependendo da qualidade energética de cada indivíduo. 

Chakra Sentido Horário
Quando em rotação horária, o movimento é destrógeno (destro), para direita e se caracteriza por:
 

Possuir força centrífuga (coloca energia para fora);
Ser menos suscetível a influências externas;
Não carregar miasmas energéticos;
Ser um pólo irradiador (de dentro para fora);
Produzir siddhis (intuição).

Quem tem os Chakras em rotação horária é conhecido nos meios ocultistas como pessoa de "corpo fechado". 

Chakra Sentido Anti-horário

Quando em rotação anti-horária, o movimento é sinestrógeno (sinistro), para a esquerda, com as seguintes características:

Possui força centrípeta (para dentro);
C
apta energia externa, mantendo o corpo astral "aberto";
Estimula a mediunidade e sensitividade;
Amplia a sensibilidade ao ambiente;
Promove a aptidão para fazer diagnósticos precisos. Quando se trata de um bom médium tem poder de captação (carrega miasmas). 

Quando o Chakra gira no sentido anti-horário, perde-se energia. E quem perde muita energia pode sobreviver da energia alheia, por meio de uma relação de dependência chamada na metafísica de "vampirismo". 

Existem muitas práticas que fazem o Chakra girar em sentido horário ou anti-horário. É importante evitar para não misturar essas práticas. 

O Tantra trabalha para que os Chakras se movimentem cada vez mais depressa. Para isso, é necessário ter consciência e adotar práticas que os estimulem, por meio do método interno ou externo. 

Método interno: por meio desse método, despertamos a Kundalinî com a prática de Yoga, mantram, tai-chi, chi-kun, iai-dô, aikidô ou maithuna. As escolas tântricas trabalham mais com os métodos internos e exclusivamente com os Chakras girando no sentido horário. 

Método externo: consiste no recebimento de passe magnético, de massagem, na aplicação de acupuntura, moxabustão, geoterapia (pedras) ou cromoterapia (cores). Dentre outros métodos. 

Os dois métodos contribuem para o estímulo de todos os Chakras, proporcionando melhor disposição física e mental aos praticantes. 

É importante mantê-los em equilíbrio, utilizando técnicas corporais (Yoga, tai-chi, dança), técnicas mentais (mantram), alimentação equilibrada. Os Chakras influenciam e são influenciados também pelo corpo físico, daí a necessidade destes cuidados. 

Como vimos até aqui, todos os Chakras possuem qualidades energéticas próprias que em desequilíbrio produzem determinadas doenças ou, do contrário, em situação de equilíbrio, conferem ao nosso organismo inúmeros benefícios. Contudo, o sexto Chakra pode ser mais estimulado que os demais pelo mantra Om, pois possui uma força que ajuda e atrai a subida da Kundalinî.

Nadis

Nadis são correntes, canais, corredores ou filamentos de energia vital que circulam por todo o corpo, alimentando a vida e mo­vimentando os Chakras. 

Semelhantes aos meridianos de acupuntura, seus pontos são chamados na China de tsubos. Seu número é de aproximadamente 72.000. 

As nadis estão intimamente relacionadas aos Chakras. A nadi central é conhecido por Sushumna e encontra-se situada no centro do corpo pela coluna vertebral, que recebe o nome de meru danda. A Sushumna nasce no Muladhara Chakra, e se estende corpo acima, até unir-se ao Sahasrara Chakra (que se situa no alto da cabeça). No espaço fora do meru danda, estão dois outros nadis, denominados Ida e Pingala. Ida é o canal esquerdo, de natureza feminina, lunar, emocional e materna. Por estar associado à procriação e à purificação, também é conhecido como Ganga (o rio sagrado da índia). Pingala é o canal direito, de natureza masculina, solar, racional e dinâmica. 

Algumas pessoas têm dominante a energia (nadi) lunar (emoção) e outras solar (razão). O praticante adiantado consegue manter esses temperamentos equilibrados. 

Todas as nadis do corpo se originam no períneo em forma de um ovo (kanda). 

Todos os sistemas místicos hindus são radicais sobre a importância de manter-se esses canais energéticos absolutamente purificados. 

No capítulo Angas do maithuna trataremos dessa autopurificação, principalmente com alimentação. 

DEFINIÇAO PARA ESTUDO 

Sushumna: nadi principal por onde Kundalinî sobe. Está relacionada à medula espinhal. 

Ida: canal esquerdo transportador das correntes lunares, natureza feminina visual e emocional, produção de vida, energia materna, respiração esquerda que proporciona estabilidade para a vida. A narina esquerda é aberta durante o dia, equilibra a energia solar criando um equilíbrio para si, tornando-nos mais rela­xados e mais alertas mentalmente. 

Píngala: canal direito, transporta correntes solares, natureza masculina, depósito de energia destrutiva, também purificador. A narina do lado direito é de natureza elétrica masculina, verbal e racional. Torna o corpo físico mais dinâmico (eficiente e ativo durante horas noturnas, aumentando a saúde). Quando um ca­sal tem um orgasmo, sem repressão e com consciência, algumas vezes elevam a Kundalinî, nutrindo todos os Chakras por meio de Ida e Píngala. 

NumWeb

https://www.numweb.com.br

NumWeb é o mais avançado e completo programa online para Numerologia Cabalística. Desenvolvido pela Oriens Softwares em parceria com o Projeto Luz da Consciência, visa atender aos diversos segmentos e interesses no uso e aplicação da Numerologia Cabalística, tanto na área pessoal quanto empresarial. Confira aqui...

BUSCA NO SITE

LOGIN

Área Exclusiva Para Alunos.

DESTAQUES

Numerologia é Profissão Reconhecida Pelo MTE

A Numerologia já é uma profissão reconhecida pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), com registro no CBO (Código Brasileiro de Ocupações.

CBO - 5167 :: Astrólogos e Numerólogos 

CBO - 5167-05 – Astrólogo
CBO - 5167-10 – Numerólogo

Descrição Sumária
Orientam pessoas, organizações privadas ou públicas; fazem previsões com base na interpretação de configurações astrológicas ou numerológicas. Pesquisam e elegem momentos e locais precisos para diversos objetivos. Podem ministrar cursos, dar consultoria e atuar nos meios de comunicação.

 http://www.mtecbo.gov.br

Venha estudar uma das mais eficazes ciências do autoconhecimento - NUMEROLOGIA CABALÍSTICA

O curso do Projeto Luz da Consciência é o que mais vantagens oferece:
a) Apostila completa e didática com 150 páginas;
b) Atualizações permanentes gratuitas no site;
c) NumWeb - O mais avançado e completo programa online para Numerologia Cabalística, com acesso gratuito por 30 dias durante o curso;
d) Sistema avançado de ensino, que mescla teoria e prática na dosagem certa facilitando o aprendizado do aluno.

Veja aqui ...

Palestras

São palestras gratuitas abordando autoconhecimento e consciência, espiritualidade, relações humanas, numerologia cabalística, terapias holísticas, metafísica e outros assuntos correlacionados.

Veja aqui...

NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

    

Visitantes Online

Temos 10 visitantes e Nenhum membro online

Calendário

Tempo

Publicidade