Autoconhecimento e Prosperidade


Para nós, em geral, o conceito de prosperidade está ligado a fortuna, à felicidade por meio da riqueza material e financeira. Esse é um conceito mesquinho e falso de prosperidade. Qualquer tolo pode se tornar milionário, rico financeiramente e continuar um miserável nos demais campos da vida.

Nós conhecemos uma diversidade enorme de casos assim, pessoas ricas, muito ricas financeiramente, mas pobres miseráveis nos seus relacionamentos, na ética, na saúde, na autoestima, no respeito pelos outros, na sua paz interior.

Assim é que nós encontramos nas avenidas mais sofisticadas das maiores cidades do mundo seres “humanos” vestidos à moda do século vinte e um, e que reagem aos estímulos com as emoções “enferrujadas” de dois mil anos passados. Em geral são bem sucedidos em seus empreendimentos financeiros, porém, pagam alto a conta dos desmandos para com sua alma. São prepotentes, arrogantes, egoístas, manipuladores e dominadores pelo poder que o dinheiro lhes proporciona de subjugar aos outros.

Será que vale a pena sacrificar a alma por conta de uma fortuna milionária, sem ter paz de espírito?

Prosperidade, nós podemos entender como autorrealização. É próspero aquele que aplica bem os seus talentos e cumpre com a sua agenda na vida. Então, todos os campos da vida florescem e frutificam em harmonia.

Existem inúmeros exemplos de pessoas que são prósperas e se autorrealizam cumprindo suas agendas na vida com pouco dinheiro. E são felizes!

Você quer ser próspero, ou se contenta em ser apenas rico financeiramente?

Você pode se tornar próspero, independentemente de quanto dinheiro possua em sua conta bancária, ou de quantos imóveis, carros e outros bens possua.

A prosperidade começa pelo autoconhecimento. Conhecendo quais são os seus talentos, qual é a sua agenda de vida, se alinhando com o seu propósito e executando o programa da sua agenda, isso alinha-se em prosperidade.

 

Existe uma ciência que você pode aplicar para o seu autoconhecimento e prosperidade.

Se é de seu interesse estuda-la, clique no link abaixo e veja:

https://www.desenvolvertalentos.com/sp-lt001 

 

 Luìz Trevizani - 11/05/2017