O FUTURO É UM PROJETO CRIANÇA


A criança de hoje será o adulto de amanhã. Isso todos nós sabemos. A questão a ser pensada é, como será esse adulto amanhã?

A boa nutrição alimentar da criança formará seu corpo saudável. A boa nutrição emocional e afetiva, o bom exemplo e a boa instrução intelectual formarão o seu caráter ético e generoso.  Porquanto a nutrição alimentar deficiente forma um corpo frágil e vulnerável aos ataques dos vírus e das bactérias, a falta de nutrição emocional e afetiva forma o caráter egoísta e destrutivo.

Consideremos, no entanto, que cada espírito se encontra em nível distinto de consciência, e a uns será pesado demais o meio em que reencarnaram, nas condições deficientes, enquanto que a outros ele é terreno de oportunidades. Enquanto uns sucumbem aos percalços da vida, outros retiram deles a têmpera que os fará fortes e bem sucedidos.

O futuro se constrói no presente, formando pela educação as estruturas emocionais, afetivas, intelectuais e éticas que sustentarão as condutas da criança na direção do ser adulto, para assumir suas responsabilidades na sociedade, no mundo.

Uma educação distorcida pelo egoísmo implantado na competição e na ambição gananciosa forma o ser destrutivo, porquanto, o mundo não mudará para melhor como são os anseios da maioria da humanidade adulta de hoje.  É preciso educar a criança, hoje, com vistas no que ela poderá fazer amanhã com os conteúdos que lhe fornecemos no meio familiar, na escola, na religiosidade como prática ético/moral, na espiritualidade como autoconhecimento.

Educar é despertar as potencialidades adormecidas nos dons da criança. Conhecendo o seu temperamento e a direção que toma a formação da sua nova personalidade, dar-lhe os instrumentos intelectuais, afetivos e emocionais para a boa formação do seu caráter ético e o bom desenvolvimento de seus talentos, burilando as arestas de seus impulsos tendentes para o egoísmo e a maldade.

O pensamento é força criativa. Projetado no terreno emocional estabelece relações humanas afetivas, ou egoístas, no terreno intelectual cria as artes que embelezam a vida, ou que a tornarão feia, no terreno ético estabelece o progresso equitativo e a justiça, no egoísmo cria misérias na esteira do acúmulo de bens e dinheiro à custa de competição.

Educar é despertar a luz da consciência do espírito que habita o corpo, ainda criança, para, no cultivo da inteligência alcançar o aperfeiçoamento íntimo, o conhecimento, a bondade, o saber e a virtude ética no adulto que se multiplica em gerações no futuro, criando e transformando paradigmas para um mundo cada vez melhor e mais justo conforme são os merecimentos conquistados por cada ser humano através de sua evolução espiritual.

Conheça a criança que habita o teu lar, para que possas educá-la com vistas no potencial adulto que comandará o mundo no futuro. Assim desenharás, com arte e beleza, ou com feiura e guerra, o futuro da humanidade.

Para conhecer a criança e direcionar a sua educação promissora, existe uma ciência milenar sistematizada em metodologia simples e eficaz.
Veja aqui:
Cursos Online - 
https://www.luzdaconsciencia.com.br/cursos/categoria/1
Cursos Presenciais -
https://www.luzdaconsciencia.com.br/cursos/categoria/2