O TRABALHO E O PROGRESSO HUMANO


Tudo que se conquista na perspectiva da ética e do bom senso vem através do trabalho honesto executado com dignidade. Só o trabalho conduz ao progresso, efetivamente.

Especulações e jogatinas podem produzir resultados financeiros espetaculares, mas não se consolidam como progresso. São predações que deixam rastros de miséria do outro lado, sempre, resultado do desequilíbrio que geram na maré do progresso.

O progresso coletivo resulta do equilíbrio entre as forças de trabalho marejadas por ação da vontade humana guiada pelo senso ético, pela vontade e retidão, visando sempre beneficiar a todos quantos são alcançados pela aplicação dos melhores talentos individuais. Não existe progresso individual sem progresso coletivo.

O egoísmo tem sido a doença mais grave da humanidade, junto com o orgulho, a vaidade e a crença no materialismo. O paradigma da competição tem gerado imensos desequilíbrios na economia mundial, pendendo a maré do progresso só para um dos lados e deixando o outro a descoberto.

Mas todo desequilíbrio, mais cedo ou mais tarde terá de ser ajustado, seja pela ação consciente do ser humano, ou pela sua troca de posição em encarnação futura para experimentar o lado oposto da maré do progresso.

Um novo paradigma começa a se estabelecer no mundo, já com grande repercussão, e baseia-se no equilíbrio de forças pelo compartilhamento e colaboração visando o progresso de todos. Novos empreendedores já atuam nesse paradigma. O velho mundo ensaia a mudança para uma nova realidade mais justa, mais equilibrada, mais humana, desmoronando sobre si mesmo em suas últimas tacadas para manter-se nesse jogo perverso da competição.

É por esta razão que o foco do meu trabalho está no autoconhecimento, definido numa linha de ação que mostra às pessoas um caminho, um método de crescimento pessoal, de prosperidade e progresso material e uma evolução espiritual mais consciente, com mais acertos que erros, no reconhecimento de seus dons inatos e seus melhores talentos, despertando suas potencialidades ainda latentes e assim podendo contribuir para o progresso de toda a humanidade. Cada um fazendo a sua parte por menor que seja, mas sempre com significado e importância. 

O meu propósito é o de ser um agente para a transformação de vidas humanas, capacitado para instruir e orientar aqueles que estão em busca do seu autoconhecimento. Todo o meu esforço é para que o ser humano se torne livre, consciente, capaz de experimentar e expressar a sua individualidade e ser feliz atuando com o que tem de melhor para que o mundo se torne um lugar melhor de se viver.

Acredito que assim, mais que com fórmulas mágicas, seja possível ajudar o ser humano a se conhecer, a progredir e a se autorrealizar. Porque, autorrealização é resultado de missão cumprida, e cada um traz a sua, e cada um só se autorrealizará no compartilhamento da vida colaborando para o progresso coletivo.

Acredito que a ética seja a base da paz na consciência, pois o seu princípio fundamental está em só fazer aos outros aquilo que gostaria que fizessem por mim.

Justifico assim, porque não vendo fórmulas mágicas para o enriquecimento financeiro, através da Numerologia Cabalística, mas ofereço oportunidades e ferramentas para que cada um consiga, por si mesmo, construir o seu destino, cumprir com a sua agenda evolutiva e realizar a sua missão através do trabalho aplicando os seus melhores talentos. E isso só é possível através do autoconhecimento.

Luìz Trevizani – 05/06/2017

Conheça também nossa página de cursos online: http://www.desenvolvertalentos.com/instituto-luz-da-consciencia