OS NÚMEROS REVELAM, MAS NÃO SÃO DETERMINISTAS


Nas esferas da Numerologia Cabalística, configuradas em um mapa pessoal de números encontram-se revelações promissoras – todo programa das oportunidades traçadas para o progresso do ser humano e sua evolução espiritual durante uma existência no plano da vida física.

Todo cenário é oportunidade redentora e promotora do progresso. No entanto, na maioria das vezes e para a maioria das pessoas, prevalece a visão negativista das previsões e das probabilidades, principalmente daquelas relativas aos ajustes da lei de causa e efeito, aquelas que apontam para os desafios e as dificuldades, porque aprendemos a fazer uma leitura determinista de tudo, esquecendo que cada um é o artífice de sua própria história, e que a todos é dado o suficiente de acordo com suas próprias aptidões e potencialidades, conforme suas conquistas de merecimentos e seu nível de consciência. A vida é toda oportunidade.

Por outro lado, o escapismo compensatório na curiosidade de saber se ficará rico, se terá bons relacionamentos, tudo regado a barganhas oportunistas aprendidas desde criança, como se a vida fosse uma loteria previamente premiada que se ganha sem esforço e sem responsabilidade. Os dois extremos do pensamento se tocam no mesmo cenário – medo e egoísmo.

Os números revelam, através do mapa pessoal, os cenários nos quais nós estamos inseridos durante uma existência no plano da vida física; o traçado destinado e a agenda programada para o nosso progresso e evolução, os recursos e talentos com os quais contamos para realizar nosso destino, a missão que nos felicitará na autorrealização, os aprendizados, as reparações e os ciclos das mudanças e das oportunidades, mas não determinam absolutamente nada. Tudo depende de como cada um atua no cenário projetado para si, das escolhas que faz e da capacidade de discernir os resultados de cada escolha, para melhorar e acertar nas próximas.

Portanto, cada um atrai e cria os eventos conforme atua nos seus cenários, mapeados pela Numerologia Cabalística, conforme são feitas as suas próprias escolhas.

Os números revelam oportunidades, possibilidades e probabilidades, mas quem escolhe e determina quais eventos e como eles ocorrerão é cada um de nós, individualmente, pelo exercício da vontade e do livre arbítrio. Tudo está rigorosamente programado dentro de nossas possibilidades e capacidades, inclusive nossa liberdade relativa de escolher ser feliz, ou sofrer.

Estando tudo rigorosamente programado, não subentendamos a isso como determinismo puro.

Toda criação é perfectível, não foi criada perfeita, mas com o potencial de alcançar a perfeição por meio da evolução.

A vida, no entanto, ultrapassa os limites desses poucos anos da existência terrena, e alguns eventos levam mais de uma encarnação para se resolver, porquanto sua gravidade determina, às vezes, que o espírito experimente uma morte trágica, para seu o próprio benefício. Mas até mesmo nesses casos poderá haver uma moratória dependendo da conduta de cada um.

Porém, a maioria ainda segue repetindo padrões e hábitos condicionados, herdados dos antepassados ou de seu próprio passado, entre “ilusões que salteiam a inteligência”, a vagar pela existência aos tropeços, na escuridão da inconsciência, acreditando que carma é determinismo, que numerologia, tarô, astrologia e quirologia são esoterismos adivinhatórios para exercício de futurologia, quando são apenas ciências reveladoras.

O progresso, a prosperidade, a autorrealização e a felicidade, são conquistas movidas pelo autoconhecimento, pelo exercício da vontade e da disciplina, pela generosidade, pela ação positiva no trabalho edificante e dignificante erigido na vocação através da aplicação dos talentos individuais.

E isso tudo está revelado no mapa pessoal, pela Numerologia Cabalística, sendo ele um guia seguro e preciso a nos orientar na jornada pela existência no plano da vida física.

E, no exercício da inteligência, não mais “salteada pelas ilusões”, porquanto atuando na ética, os bons profissionais consultores de Numerologia Cabalística formados pela escola do Instituto Luz da Consciência estão aptos tanto para aconselhar, instruir e orientar, e também elaborar ferramentas facilitadoras, como a assinatura planejada é uma delas. 

Luìz Trevizani – 25/09/2017