Personalidade e Destino

Os Números
Todos os números possuem características positivas e negativas; vibram em harmonia ou em conflito. Todo ser humano, durante toda a sua vida estará sob influências vibratórias numéricas diversas que podem facilitar ou dificultar a sua vida. No domínio de cada ciclo da vida de uma pessoa está vibrando um determinado padrão de energia caracterizado por um ou mais números; cabe a cada ser humano escolher como potencializar essas forças da natureza que lhe influenciam, para a prosperidade e o sucesso, ou deixar-se levar pelo negativismo que coloca diante de si grandes dificuldades.

Os números não determinam nada, no sentido do determinismo inarredável. Todos nós possuímos certa liberdade, que chamamos livre arbítrio, para decidir ativar ou não as forças do universo a nosso favor. Os números indicam o que está destinado para cada ser humano enfrentar, desenvolver e realizar na vida, e cada um escolhe segundo a sua consciência e vontade. 

O Dia do Nascimento
O dia do nascimento descreve o que a pessoa é, seus dons e inclinações para determinada vocação. Ele é o elemento mais importante na análise da data de nascimento (dia, mês e ano) e o principal ponto de referência da pessoa, tanto que é a figura central dessa análise. O dia de nascimento é como um selo que a criança traz, acompanhando-a por toda a vida. Pela soma dos números da data de nascimento (dia, mês e ano), reduzidos a um só número, conhecemos as influências que determinam o destino (quando o resultado for 11 ou 22 são considerados e não reduzidos a 2 e 4 respectivamente); refletindo naquilo que a pessoa deve realizar ao longo da vida. Revela também seus dons com mais especificidade. A data de nascimento mostra, ainda, os desafios que estarão no caminho de cada um, os obstáculos que terá de enfrentar, bem como as possibilidades e probabilidades em cada ciclo da vida.

As Influências da Data de Nascimento
O comportamento do ser humano é determinado, em grande parte, pelas características do seu dia de nascimento, seja de que mês for. Na data de nascimento (dia, mês e ano) o dia é mais importante, sendo a figura central na análise do mapa numerológico, tendo em segundo lugar o mês e em terceiro o ano. Na soma do dia, mês e ano de nascimento, reduzidos a um só número, considerando o 11 e o 22 quando acontece, obtemos uma vibração que determina as tendências naturais de cada um, ou seja, características particulares que influenciarão a vida de cada ser humano individualmente. Temos aí o número de Destino. A data de nascimento determina ainda os ciclos que representam as circunstâncias e oportunidades do destino. Podemos dizer que o destino é determinista, em certo sentido, já que ele indica nossas possibilidades de evolução. E a evolução espiritual é sim, podemos dizer, determinista, pois não há como escapar dela. Podemos adiar, protelar e até dificultar a evolução dos outros, mas em algum momento seremos também acordados e nossa consciência se expandirá como está determinado acontecer. Existe algo sagrado no processo da evolução que se chama livre arbítrio. Trata-se de certa liberdade que temos para agir, dentro de nosso nível de consciência, fazendo escolhas que determinarão uma aceleração da sua expansão e, consequentemente, uma evolução mais rápida, ou seguir o caminho lento e doloroso das escolhas pela inércia, preguiça, ganância e apego aos sentidos físicos que resultarão em retardamento do “calendário” evolutivo. 

O Número Psíquico
De acordo com o dia do nascimento formam-se, ainda, grupos psíquicos que conservam determinadas características semelhantes. Assim, os nascidos nos dias 01, 10, 19 e 28 de cada mês possuem em comum entre si a vibração 1; os nascidos nos dias 02, 11, 20 e 29 são em comum 2; os nascidos nos dias 03, 12, 21 e 30 são 3; os nascidos nos dias 04, 13, 22 e 31 são 4; os nascidos nos dias 05, 14 e 23 são 5; os nascidos nos dias 06, 15 e 24 são 6; os nascidos nos dias 07, 16 e 25 são 7; os nascidos nos dias 08, 17 e 26 são 8; os nascidos nos dias 09, 18 e 27 são 9. Uma pessoa nascida no dia 15 de novembro de 1974 será mais que tudo uma pessoa 15, trazendo em si a essência psíquica de um número 6 (1+5=6). Portanto, será uma pessoa com alto grau de magnetismo pessoal pela vibração do número 15, porém com elevado grau de amorosidade na sua essência 6. Existem, no entanto, diferenças mesmo entre as pessoas de mesmo número psíquico, dependendo de como ele se origina. Assim, uma pessoa de Número Psíquico 6 originado de um dia 15 possui características levemente diferentes de outra nascida num dia 24 e mesmo número psíquico 6, e de outra nascida num dia 6. Daí a importância de se analisar os números simples através da sua origem, o número composto, principalmente em se tratando do dia de nascimento. Essas peculiaridades devem ser levadas em consideração. 

Os Números Compostos
Na análise dos números compostos, de dois ou mais algarismos, deve-se levar em consideração a ordem dos mesmos. Um número composto formado por um algarismo seguido de outro menor indica uma tendência para a face negativa da pessoa. Cada número unitário possui características próprias, que, quando se combinam com os demais formam conjuntos, os números compostos, que vibram e repercutem de acordo com essas combinações prevalecendo as características dominantes do mais “forte”. Se o número mais “forte” está na frente, ou seja, é o primeiro do combinado, tende a liderar; quando está por trás tende a dominar. No caso da pessoa nascida no dia 15, referido acima, temos 1 e 5, sendo duas vibrações com tendências semelhantes para liberdade, liderança e independência. Na combinação desses números temos como resultante alto grau de magnetismo pessoal, já que o 1 solitário e determinado é influenciado pelo 5 magnético e sexual. O resultado é uma atenuação do aspecto independente e solitário do número 1 pela influência do 5, e ao mesmo tempo certa direção dada a ele pelo número 1 à sua frente.  

A Personalidade
A personalidade representa aquilo que a pessoa é, e se desenvolve conforme a consciência se expande abrangendo novos conhecimentos. O autoconhecimento, ou seja, o conhecimento de si mesmo, aprimora as qualidades da personalidade elevando tendências e características positivas e corrigindo as negativas. A força de uma personalidade se mede pelas atitudes expressas pela pessoa. Atitudes decisivas e manifestação de vontade própria expressam maturidade emocional e uma personalidade forte, enquanto que a subserviência e vontade fraca demonstram imaturidade emocional e uma personalidade fraca. Pela soma das letras do nome, cada uma com seu respectivo valor numérico segundo a tabela da Numerologia Cabalística, é possível conhecer a personalidade do ser humano em seus três aspectos: Motivação, Impressão e Expressão. 

Motivação
A Motivação resulta da soma das vogais do nome completo e descreve como a pessoa é interiormente, quais são os desejos que emana da alma e que motivam as suas buscas, inspirando e direcionando as suas atitudes e ações na vida. O número da motivação descreve, também, como a pessoa se comporta na intimidade, suas maneiras de ser e organizar as suas coisas pessoais. As vogais são como o preenchimento que dá sentido às palavras, pois sem elas as palavras perdem o sentido e significado. 

Impressão
A Impressão resulta da soma das consoantes do nome completo, também com seus respectivos valores numéricos, e descreve a personalidade atual, ou seja, a imagem projetada, o ego, a maneira como a pessoa se vê a si mesma e como se apresenta e é vista pelos outros. É a primeira impressão que fica, nem sempre depois confirmada, pois se não houver correspondência harmônica entre motivação e impressão parecerá que ela mostra uma coisa e é outra. O número de impressão indica muitos dos gostos pessoais também, como a maneira de se vestir e se apresentar socialmente. 

Expressão
A Expressão resulta da soma de todas as letras do nome completo, vogais e consoantes, e revela como a pessoa age, quais são os seus talentos e aptidões pessoais e profissionais. Nela se reflete o caráter resultante da combinação das vibrações interna e externa (Motivação e Impressão), e diz como é ou será a personalidade. O número de Expressão representa o conjunto da personalidade e é um dos mais importantes na análise pessoal. Ele revela quais talentos e aptidões poderão ser desenvolvidos, e quais as melhores maneiras de aplicá-los na vida pessoal e profissional. Em resumo, o número de expressão indica como funciona tal personalidade nas suas relações com o mundo, com as outras pessoas e nas diversidades sociais, desde a família, o trabalho ou qualquer outro ambiente.

Luiz Antônio Trevizani - 25 de julho de 2013 

Visite nossa plataforma de cursos online: http://www.desenvolvertalentos.com/instituto-luz-da-consciencia