Psicoterapia Holística e Aconselhamento

A moderna Psicoterapia Holística com Aconselhamento Metafísico é uma modalidade de terapia que se define por uma ordem prática e direta, com resultados objetivos e rápidos. Traz consciência e compreensão sobre as atitudes que desencadeiam desarmonias e desequilíbrios no organismo afetando a saúde física e psíquica, e orienta para a sua harmonização. Os seus benefícios são sentidos já nas primeiras sessões.

O processo é interativo, caracterizado por uma relação única entre o terapeuta e o cliente, levando este ao autoconhecimento e ao desenvolvimento pleno de suas capacidades e potencialidades, e às mudanças necessárias para que possa se tornar independente e resolver os seus problemas.

A abordagem da metafísica moderna aplicada ao processo terapêutico traz consciência da responsabilidade que cada um tem sobre si, suas atitudes, comportamentos e ações. Mostra que cada ser humano é o próprio causador de suas realidades, de sua felicidade e de seus sofrimentos, e que ele também é o seu próprio "curador". Uma terapia para quem está em busca de seu autoconhecimento.

O Aconselhamento é parte integrante do trabalho de todo verdadeiro Terapeuta Holístico, independente de quais outros métodos adote.

Alguns benefícios alcançados: 

No Nível Físico – Aprende a cultivar a vitalidade e a boa saúde. Aprende a desenvolver atitudes que levam a um melhor estado de ânimo a partir de boas condições físicas. Aprende a cuidar do corpo como parte de um complexo sistema integrado; desenvolve a compreensão de seu funcionamento a partir da consciência metafísica. Entende as causas que desencadeiam as doenças, os acidentes, e aprende a decifrar as mensagens contidas nos diversos sintomas, na obesidade e seus desdobramentos. 

No Nível Mental – Aprende a objetivar a vida sonhada, quer se trate de felicidade e paz pessoal ou o sucesso profissional. Entende o funcionamento do complexo sistema cérebro/mente; o poder dos pensamentos na construção sutil da realidade pela atração vibracional. Aprende a pensar corretamente e cuidar dos pensamentos como sementes do amanhã; a desenvolver atitudes mentais saudáveis e escolher conscientemente aquilo que deseja que se manifeste em sua vida. 

No Nível Emocional - Desenvolve um sentimento mais forte e confiante em relação à vida, sabendo recorrer à sabedoria interior para encontrar respostas para os seus desafios. Aprende a reconhecer as emoções e como elas são desencadeadas, entende seus processos bioquímicos no corpo e os efeitos resultantes do estresse que altera as condições internas do organismo fazendo sentir-se bem ou mal. Aprende aceitar e lidar corretamente com as emoções, especialmente as que causam reações negativas, como raiva, ódio, mágoa, revolta, e outras. 

No Nível Psíquico - Desperta seu sentido psíquico mais profundo que está adormecido e desenvolve o seu potencial para aumentar a força e o poder do Eu Superior. Aprende a desenvolver e usar o seu poder pessoal de criação da realidade; estar consciente. Desperta e aguça todos os seus sentidos para uma melhor percepção de si mesmo, de seus sentimentos e intuições, e aprende como usar isso com sabedoria para seu equilíbrio, bem estar, saúde, felicidade e prosperidade. Desperta a alma adormecida pelo esquecimento em favor do ego. 

No Nível Espiritual - Realiza um gradual despertar interior que levará a uma permanente consciência de unidade com o Todo. Entende a espiritualidade como fenômeno natural integrado à matéria - a consciência evoluindo. Aprende a diferenciar as diversas manifestações da religiosidade daquilo que é a sua essência espiritual. Aprende a aceitar e a lidar com os fenômenos espirituais, vistos ainda por muitos como extraordinários, aceitando-os como sendo parte do nosso processo natural de evolução.