Previsão do Futuro, ou Leitura do Passado?

A matemática do tempo se resolve em equações complexas, cujos resultados são compreendidos de forma diferente por cada ser humano. Na soma dos números, obtemos outros números que refletem outras perspectivas e nos remetem a valores e interpretações cada vez mais avançadas e complexas, a novas descobertas. 

Sondamos o desconhecido, o infinito e o futuro através dos números, dos astros, e de outras ciências, oráculos e crendices populares. Não sabemos bem o que diferencia uma coisa da outra, mas temos certeza que cada uma funciona na cabeça que a decifra e todos fazem a mesma leitura por diferentes alfabetos. Nada pode ser considerado como verdadeiro ou falso dentro de uma perspectiva quântica, em que tudo são possibilidades e probabilidades, em que cada um faz a leitura que sabe e compreende dos eventos da vida de acordo com o seu nível de consciência.  

Assim, antes que você se decepcione vou logo avisando que detesto fazer previsões especulativas. O que vai acontecer em 2012 estará em sequência ao que fizemos em 2011, com a diferença que cada ciclo na vida influencia e desperta a consciência segundo suas características vibratórias, que orientam e direcionam a nossa evolução. O que vai mudar na sua vida em 2012 dependerá de como você mudará as suas crenças, pois são elas que direcionam os seus pensamentos e orientam as suas atitudes. Se você continuar acreditando que o mundo é um lugar de violência, melhor ir logo contratando um seguro contra assalto porque ele acontecerá, no primeiro ou no segundo semestre... Se acredita que o sofrimento é uma bênção, o que de fato não está errado ao ser ele um meio inteligente da vida para acordar os que dormem o sono da inconsciência, com certeza continuará atraindo dor e miséria que lhe proporcionará sofrer.  

Existe um destino para todos nós, e existe uma certa liberdade dentro dele que nos permite agir de acordo com nossa vontade e consciência, escolhendo quando e como queremos experimentar certos eventos na vida, como, por exemplo, um acidente, uma doença, um encontro com alguém, um relacionamento amoroso, etc. Mesmo assim, não podemos determinar como e quando queremos experimentar outros eventos maiores que dependem da orientação superior da nossa evolução. Eles acontecem quando e como o destino determina para que aperfeiçoemos nossas habilidades espirituais ao lidar com o sofrimento e a felicidade. As tempestades, os terremotos e tsunamis não dependem de nossa vontade diretamente, mas de certa maneira influenciamos a natureza, ou somos atraidos para as regiões onde eles acontecem por necessidade de certos aprendizados. A verdade é que um pensamento pode influenciar alguma coisa, mas milhões de pensamentos focados numa só frequência podem criar eventos maiores, e até tempestades eventualmente.  

Antes de determinar como deseja que o ano novo seja, procure aceitar a vida como ela é, e se proponha a fluir dentro da corrente de energia que é a vida para alcançar o seu destino mais depressa e sem tanto sofrimento. As correntezas e as calmarias são momentos de um rio, assim como são da vida. Existem momentos de interiorização e momentos de ação, momentos de plantio e de colheita.  

Esses ciclos são identificados pelos números dos anos, tanto o ano universal como o ano pessoal de cada um, e nos influenciam de modo significativo e decisivo. O ano 2012 será de grandes transformações para toda a humanidade como ano universal 5 (cinco), mas afetará cada ser humano de acordo com seus ciclos e momentos pessoais. Dentro do ano podem ocorrer diversos ciclos, diferentes para cada um de acordo com combinações específicas e pessoais. Assim, prever que o ano 2012 será bom, ou ruim, para toda a humanidade, que eventos irão ocorrer, positiva ou negativamente para todos sem considerar as circunstâncias e necessidades individuais, é ingenuidade no mínimo. O ano pode começar próspero para uma pessoa, por exemplo, se estiver no seu ano pessoal 8 (oito), um ano de colheita, e, a partir do seu aniversário mudar tudo e ocorrer perdas ao adentrar no ano pessoal 9 (nove). A combinação de ano universal 5 (cinco) com ano pessoal 8 (oito), neste exemplo, pode atrair muito dinheiro se as atitudes e ações da pessoa forem positivas, e principalmente se teve positividade nos anos anteriores, mas, com o ano pessoal 9 (nove) correndo junto com o ano universal 5 (cinco) pode ocorrer alguma perda, pois ano 9 (nove) pede libertação e limpeza das gavetas de tudo o que não serve mais, tanto coisas materiais quanto emocionais.  

Cada combinação de números determina certas experiências que a pessoa terá de passar para seu aprendizado e evolução. Isso não é previsão, no sentido adivinhatório, e sim uma leitura do passado, que determina como será o destino futuro, se não for mudado pela vontade e consciência de cada um, dentro das possibilidades que o livre arbítrio oferece em cada momento da evolução. Sabemos que mais adiante poderemos mais, e que no passado podíamos menos que hoje. Já evoluímos um tanto que nos permite algum poder sobre os eventos da vida, mas ainda é pouco em relação ao que poderemos no futuro. Daí nosso anseio por previsões.  

Nosso momento ainda é mais de acaso que de vontade. Por mais que já aprendemos acerca da vida e da evolução, do mundo e dos universos, das ciências e do espírito, ainda acreditamos mais no acaso que em nosso poder espiritual. Confiamos mais na sorte, e buscamos nas previsões alentos e esperanças de alívio para o sofrimento, do que agimos para mudar nossas crenças. O acaso é simplesmente não entender porque acontece certo evento na vida. A crença básica de que a vida é um fardo atrairá eventos dolorosos, e, por não saber disso, a pessoa acredita que é obra de Deus, ou acaso simplesmente. Da mesma maneira, quando acontece uma cura por meios considerados religiosos ou espirituais acredita-se ser milagre, obra de Deus ou acaso, mas que na verdade foi desencadeado pela própria vontade da pessoa. Podendo contar com ajuda espiritual, é claro.  

Previsões são maneiras de nos confortar dentro da nossa ignorância diante das possibilidades que a vida oferece; já o conhecimento prévio através da leitura do passado pode nos ajudar a corrigir a rota para chegar mais rápido e com menos sofrimento ao nosso destino. Nos mapas, tanto pela numerologia quanto pela astrologia ou quirologia, ou ainda por outros meios, o que se faz é uma leitura do passado e não previsão do futuro. Pelo passado se conhece o futuro, assim, se quiser saber como será o seu 2012, faça uma leitura de como foi o 2011, e principalmente como tem sido a sua conduta diante da vida até esse momento.  

Ao invés de previsões, rituais, pedidos e promessas nesta mudança de ano, eu sugiro dez perguntas inteligentes que podem acrescentar mais qualidade à sua consciência: 

 1) Quanto de consciência você quer acrescentar à sua vida durante esse ano? 

2) Quanto de autoconhecimento pretende desenvolver? 

3) Quanto de conhecimentos sobre vida, amor, consciência e espiritualidade pretende desenvolver? 

4) Quanto vai doar de si para que a humanidade evolua mais depressa e sofra menos nos próximos anos? 

5) Quanto natural você pretende ser, sem mais se comparar com ninguém, evitando assim o julgamento, a culpa? 

6) Quanto vai perdoar para se libertar das âncoras do mal causado no passado, e liberar de suas emoções aqueles que considera seus malfeitores? 

7) Quanto pretende abrir seus ouvidos para que ouça sem interferências as suas próprias palavras, fonte maior de seus aprendizados? 

8) O que vai aprender sobre níveis e dimensões de consciência, sobre evolução da consciência, sobre nosso planeta? 

9) Que contribuição pretende dar para acalmar a fúria de ganância que toma conta do ser humano, a ponto de destruir o próprio planeta para saciar desejos de posses e poder pessoal? 

10) Qual será a sua principal meta pessoal neste ano? 

Cada pergunta trará a sua resposta, se a fizer com profunda convicção e confiança e depois não pensar mais durante a ano todo. Experimente a nova consciência adquirida pelas perguntas e siga fielmente a intuição e os insigths que surgirem, e terá resultados surpreendentes. Sugiro que faça as perguntas em estado meditativo, depois as guarde num envelope lacrado que abrirá só no final de 2012, quanto então terá um parâmetro real de sua evolução no período. 

Luìz Trevizani - 20/12/2011