Tudo se resolve na paz cultivada no coração; até ele palpita suavemente na paz. Tudo passa, assim como a vida que é movimento contínuo e permanente; nada é seu, nada fica com você além daquilo que agregas na alma.
Os bons momentos são especiais e sinalizam o futuro; os maus momentos são especiais também porque sinalizam que temos um passado nem sempre admirável pela ótica do bem.
A nossa história está escrita na alma, que é eterna e não rejeita nada, nem as experiências felizes nem as dolorosas, mas acrescenta a cada uma delas um tempero especial que enriquece o espírito.
Somos feitos de somas e subtrações, para dividir e multiplicar os talentos que possuímos e servir ao bem de todos.
Cada história tem sua própria narrativa, e cada um a conta como a sente no coração; uns ressaltam o sofrimento, outros as belezas e a harmonia da vida.
Podemos dar importância a cada momento como sendo oportunidade que se apresenta ao aprendizado infinito que nos eleva ao divino, ou como castigo autoimaginado e permanecer na estagnação que embota a consciência do espírito.
Podemos superar nossas limitações com força de vontade e ação, ou esperar que algum amuleto mágico resolva nossos problemas e nos traga prosperidade por encanto da magia.
Podemos fazer de 2024 um ano especial superando nossos limites autoimpostos por crenças negativas, ou sentar e esperar que Deus nos dê tudo de graça.
Mas nem mesmo as graças divinas vêm de graça; elas são merecidas pela busca constante no amor, no perdão, no trabalho, na fé e na esperança.
Faça do novo ano um marco decisivo na vida que lhe foi concedida cultivando o mais puro e profundo sentimento de gratidão.
Quem cultiva a gratidão recebe sem necessidade de pedir, pois tudo já está e nós só precisamos nos alinhar aos propósitos que nos foram concedidos ao nascer – busca o reino e tudo o mais te será dado por acréscimo.