OS NÚMEROS

Os números são chaves que nos dão acesso a um campo do conhecimento, muito além da maneira como são abordados convencionalmente pela maioria dos numerólogos. A forma escrita dos números, aperfeiçoada até nosso tempo revela, em cada número, a ideia exata que ele representa. 

Número 2

Vimos que a criação ordenada na forma de Atam, o número 1 completo, surgiu a partir da pré-criação, o estado caótico de Nun, o nada (o Zero). Vimos como um estado do ser se desenvolveu para o próximo estado, e como dois estágios consecutivos são imagens um do outro – Nun (zero) e Atam (1) são imagens um do outro.

Número 5

O significado e função do número 5, no Egito Antigo, era indicado pela forma em que foi escrito – 2 e acima o 3, ou como uma estrela de 5 pontas. O número 5 é o resultado da relação entre o número 2 e o número 3. O número 2 simboliza o poder da multiplicidade, o feminino receptivo e mutável, e o 3 simboliza o masculino. A harmonia universal desses dois fundamentos, masculino e feminino de Osíris e Isis, deu origem e nascimento a Hórus, o número 5.

Zero

No início da pré-criação, existia NUN, o nada. Os textos Egípcios mencionam que, antes da criação havia um abismo líquido primitivo em todos os lugares, sem fim e sem limites ou direções. Eles o chamavam de oceano cósmico ou caos aquático, NUN – o estado não polarizado da matéria.

Número 3

O primeiro é o 1, chamado Atam pelos Egípcios – o Uno completo, aquele que é o todo.

O segundo é o princípio feminino chamado Isis, a mente divina, o pensamento e o intelecto, a concepção metafísica e física, o útero do Universo.

O terceiro é o masculino, animado, vívido, dinâmico, criativo, Osíris como a alma universal.

Número 6

O número 6 cúbico forma a estrutura para a realização das potencialidades – o tempo e o espaço. O número 6 é considerado o número do mundo. O número 5, ao tornar-se 6 cria o espaço e o tempo. Sua propriedade especial é a de ser o primeiro número perfeito:

Número 1

O número 1 é a unidade e a causa primeira de tudo, o primeiro dentre os números. Os antigos Egípcios, no entanto, não o consideravam como o primeiro número e sim como a essência subjacente de todos os números. Todos os números seriam manifestações a partir dele. O número 1 representa a Unidade – o Absoluto como energia não-polarizada. Atam representa o número 1 e não é nem feminino nem masculino.

Número 4

Quatro é o número da solidez e da estabilidade. Sua propriedade especial é a do primeiro quadrado perfeito, porque é o produto de 2 multiplicado por si mesmo, e qualquer número multiplicado por si mesmo é uma raiz quadrada e o produto é um quadrado perfeito. Os significados do número 4 são mostrados assim pelos Egípcios Antigos:

Número 7

O universo foi criado de acordo com a natureza dos números. O número 7 é o primeiro número completo porque combina em si mesmo os significados de todos os números anteriores.

Segundo o conceito dos Egípcios antigos, para todos os números, par ou ímpar, 2 é o primeiro número par e quatro o segundo; 3 é o primeiro número ímpar e 5 o segundo. Se o primeiro número ímpar é adicionado ao segundo número par, ou o primeiro número par é adicionado ao segundo número ímpar, a soma é 7: