Imprimir
Categoria: Artigos


A Numerologia Cabalística é um método de estudo das bases da vida, do ser humano e seu universo, pelos números e sua linguagem universal. Os números estão subjacentes a tudo o que existe, e é possível se alcançar um grau relevante de compreensão das realidades através de métodos específicos de numerologia.

A sua origem vem da numerologia da Cabala, e a sua sistematização engloba o estudo da personalidade, do destino e da missão do ser humano, com todos os seus desdobramentos – Os potenciais de talentos, os ciclos da vida e as oportunidades que eles trazem, os desafios, os aprendizados, as regenerações, as probabilidades de ocorrências diversas e como lidar com elas, e muito mais.

O mapa pessoal gerado por uma combinação de cálculos revela, pela sua configuração e contexto, o plano completo da vida do ser humano e as suas probabilidades, possibilidades e oportunidades de progresso pessoal, material, intelectual, moral e sua evolução espiritual.

Nas suas diversas aplicações, a Numerologia Cabalística se destaca como método de iniciação no autoconhecimento, para orientação vocacional, e nas empresas se torna uma ferramenta de grande eficácia na gestão de pessoal, desde os processos de seleção dos candidatos, na formação das equipes, na escolha das lideranças e nos planos de carreira. Na verdade, onde quer que se encontre o ser humano se relacionando, há possibilidades para a sua aplicação.

A sua eficácia se deve a sua metodologia e sistematização, elaboradas a partir da numerologia da Cabala, por meio de uma transliteração dos valores da tabela hebraica adaptada para o nosso alfabeto.  A numerologia na Cabala se chama Gematria, ou Guimátria, e é aplicada no estudo dos textos sagrados, como a Torá e outros, bem como para outras finalidades práticas.

A numerologia é uma ciência, pois ela se enquadra nos preceitos que caracterizam as ciências – É um conhecimento em prática muito antiga, possui métodos e sistemas e é empírica, isto é, permite fazer estudos de campo e experimentos.

Luìz Trevizani - 26/05/2021