O ARQUÉTIPO HUMANO

Homem tomando café com a namorada

O arquétipo é uma imagem-pensamento, viva e vibrante, projetada como um modelo de perfeição que a alma deve se esforçar para alcançar. Somos convidados a nos manifestar conforme este modelo humano.

 

A trajetória humana é repleta de arquétipos, sendo o próprio ser humano uma manifestação de um arquétipo divino, um pensamento-imagem projetado pelo Criador de Tudo.

 

A raça humana terrena é tão especial que poderia se tornar um modelo universal para outros planetas?

 

Embora seja uma especulação, não é desprovida de fundamento. Isso nos parece evidente ao observarmos a dedicação amorosa do Cristo Planetário ao progresso humano em nosso planeta visando a evolução dos Espíritos aqui encarnados.

 

O que deu errado com a humanidade, então, que nos tornou incrédulos e amedrontados, reagindo muitas vezes com uma ferocidade cruel que não se compara a nenhum animal inferior?

 

O que nos tornou tão ferozes e bélicos?

 

Certamente, o medo. O medo reforça nossas fragilidades, levando-nos a nos armar e lutar. Isso acontece em todos os setores da sociedade. Somos excessivamente competitivos, e a causa disso é sempre o medo.

 

Medo de perder, medo de morrer, medos imaginários criados pela mente humana, diferentes dos medos naturais dos animais, que se baseiam no instinto de preservação.

 

E esse medo humano, como se originou?

 

Talvez estejamos aqui em busca dessa resposta, que só virá com uma profunda transformação interior.

 

Transformação que não deve ser um mero arranjo, pois somos mestres dos arranjos, das dissimulações e das justificativas dialéticas.

 

Como saber se ocorreu uma transformação interior real, ou foi só um arranjo?

 

Quando aprendemos a silenciar, quando reina a paz em nosso mundo interior, quando o amor supera o medo e nos tornamos pacíficos.

 

O autoconhecimento é o caminho para a paz e a sabedoria. Não um autoconhecimento dialeticamente arranjado, mas um trabalho profícuo que resulta numa transformação profunda da consciência.

 

Pelos Caminhos do Tarô é uma jornada de trabalho interior, profundamente transformadora, utilizando a força dos arquétipos dos Arcanos Maiores do Tarô. É destinada a todos que sentem uma inquietação interior que clama por uma mudança no modo de viver.

 

Permita-se esta experiência transformadora. Faça sua inscrição agora mesmo. Acesse aqui…

Espalhe a idéia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Conteúdos Para Você