A Vida Em Números

Em uma determinada data – dia, mês e ano – você nasceu. Você recebeu um nome que o (a) identifica e diferencia dos demais por sua personalidade e ego, e você segue a sua vida normalmente sem nem imaginar que tudo isso obedece a uma programação previamente traçada antes de sua concepção. Para a maioria dos humanos, isso ainda é apenas um ato de reprodução humana sem mais consequências. Mas não é bem assim, nada acontece ao acaso.

Cada ser humano que está aqui na terra neste exato momento cumpre uma jornada previamente programada de acordo com suas necessidades evolutivas. Se ele vai cumprir seu cronograma ou não, isso vai depender de como exercerá o seu livre-arbítrio. O que lhe está destinado ninguém poderá fazer por ele, e se não fizer vai ficar em branco no seu projeto de vida.

O dia do nascimento caracteriza certas qualidades inatas do ser humano - seus dons. A data de nascimento – dia, mês e ano – resulta em um número que rege o seu Destino, indicando suas possibilidades e probabilidades. O nome caracteriza a sua personalidade e ego, revelando suas ambições e desejos, as maneiras de se relacionar em família e na sociedade, seus talentos e aptidões, o seu temperamento, que podem ser descritos com precisão através dos arquétipos dos números. 

Os números são mais que símbolos matemáticos representando medidas e formas. Eles são códigos, arquétipos universais que, quando combinados revelam os “segredos” da vida, do ser humano, do universo. Tudo pode ser transformado em números, e decifrado quando se tem o conhecimento. 

Para uma pessoa nascida no dia 21 de maio de 2013, por exemplo, a soma desta data (2+1+5+2+0+1+3=14; 1+4=5) lhe dará um número de Destino 5. Esse destino, em seus desdobramentos cíclicos, descreve um traçado com probabilidades de uma vida em constante movimento, com muitas mudanças, às vezes surpreendentes, muitas novidades, e será forçado a assumir riscos para romper com padrões vigentes; terá possibilidades de muitas viagens e aventuras. No entanto, cada ciclo do destino o colocará diante de circunstâncias específicas oferecendo oportunidades também específicas, e no primeiro deles, logo cedo buscará liberdade e se mostrará diferente dos demais, mas ao mesmo tempo mostrará interesse pelos negócios e desenvolverá certo senso de responsabilidade, para seguir, depois, por outros ciclos em que terá boas oportunidades de sucesso, reconhecimento e fama; os anos finais de sua vida serão ainda dedicados a buscar mais novidades com certa independência e autonomia. Será uma pessoa que nunca pensará em se aposentar, no sentido de parar de trabalhar. O que ele fará e quais atividades profissionais e vocação dependerá do que o nome que lhe foi dado revelar. Tudo isso e muito mais pode ser conhecido através dos números do nome e data de nascimento. 

A Numerologia Cabalística é uma fantástica ciência que nos permite desvendar os “mistérios insondáveis da vida” e conhecer nosso destino e missão. Mistério é apenas o que ainda não compreendemos. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, disse o Mestre. A pergunta que fica é: por que ainda tanta resistência em aceitar a verdade? O caminho da libertação, da espiritualidade, é o do autoconhecimento; só através dele se conhece a verdade. O que nos aprisiona, e que ansiamos por nos libertar, é a ignorância, mãe de todo sofrimento. 

Luìz Trevizani – 29/05/2013


© 2019 - Luz da Consciência