Entrevista ao Jornal Viva Bem de Porto Alegre

Veja aqui a entrevista publicada em PDF

JVB - O que é a Numerologia Cabalística?

Luiz - A Numerologia cabalística é um sistema baseado na Numerologia da Cabala, cujos valores das letras do alfabeto hebraico foram transliterados para o nosso alfabeto.

São escassas as informações sobre quem organizou esse sistema, mas pelo que pude apurar, aqui no Brasil teria sido a Sra. Yarà Azeredo Marino, autora do livro “Número, Nome, Vida e Destino”, publicado pela Editora Roca. Nos Estados Unidos este sistema é conhecido por Numerologia Caldeia e segue praticamente a mesma tabela de conversão, com a diferença que lá não são considerados os acentos já que na grafia inglesa eles não constam. Aqui no Brasil são considerados, bem como nos demais países latinos. 

A Numerologia Cabalística, em termos de Brasil, é muito recente se considerarmos a antiguidade da Gematria, a Numerologia da Cabala, e mesmo o sistema conhecido popularmente como Numerologia Pitagórica, porém, em muitos outros países é conhecido há muito mais tempo que a Pitagórica. 

As letras e os números são códigos que ocultam em seu interior mensagens reveladoras a respeito da vida, do ser humano e do universo. Ao se combinarem, formam palavras e valores com os quais representamos os vários aspectos da realidade seja um nome pessoal ou uma realidade cósmica, um valor financeiro ou uma medida qualquer. Quem possui esses conhecimentos desperta a sua percepção para a realidade e consegue superar as dificuldades com mais segurança, bem como desenvolve seus potenciais psíquicos corretamente sem perda de tempo com ilusões e imitações daquilo que não é seu. 

Na Cabala, as letras e os números são muito mais que sinais e códigos para escrever palavras e quantificar objetos. Cada número esconde informações preciosas e vibra numa frequência específica, e cada letra revela pérolas de sabedoria. O alfabeto Hebraico é mais que um simples alfabeto, ele é uma codificação de vinte e dois Arcanos, cada um é um arquétipo repleto de informações ocultas que, quando reveladas despertam a nossa percepção de modo imensurável. A Gematria, que é a numerologia da Cabala, é um sistema complexo que exige muito estudo e tem uma profundidade e um alcance muito maior que os sistemas de numerologia usados popularmente, mesmo assim temos a oportunidade de desenvolver esses conhecimentos, dentro da nossa realidade leiga em Cabala, através da simplificação pela nossa Numerologia Cabalística. 

JVB - No que ela pode ajudar em nossas vidas?

Luiz - A numerologia é uma ciência, embora haja quem conteste que ela seja. Se levarmos em consideração que tudo no Universo são números, que todos os códigos são números, que tudo na vida e no Universo é medido, pesado, quantificado e qualificado por números, então algo existe de oculto nos números que podem nos revelar muitos segredos. Em nossas vidas, a numerologia pode ajudar na medida em que se torna reveladora de nossa personalidade e destino, bem como de todos os eventos previstos. São inúmeras as aplicações da numerologia não se restringindo somente para o autoconhecimento.  

Podemos aplica-la nos negócios também. É interessante observar que muitas empresas, pequenas especialmente, empresas individuais ou com dois ou três sócios, que durante os primeiros dois ou três anos fecham, quase sempre a atividade não está em harmonia com seus sócios. Em muitos desses casos até bem administradas, mas por alguma razão elas não prosperam. Isso acontece porque existe uma lei de vibração que mantém as coisas e as pessoas unidas por harmonia de frequências, e quando não há essa harmonia nada segura.  

Em termos pessoais, a Numerologia cabalística serve para descrever aspectos da personalidade, temperamento, dons, talentos e aptidões, bem como descreve o que está destinado a cada ser humano desenvolver ao longo da sua vida, os seus ciclos, circunstâncias e oportunidades, bem como as dificuldades que enfrentará e o modo de superá-las, e o que terá que reajustar resultante de suas atitudes inadequadas no passado. O mapa numerológico pessoal, pela Numerologia Cabalística, engloba mais de vinte itens analisados e ainda contempla com uma assinatura bem planejada como reforço para superar as dificuldades e atrair a prosperidade. 

JVB - O que distingue a Numerologia Cabalística da Pitagórica?

Luiz - Basicamente o que distingue a Numerologia Cabalística da Pitagórica é a tabela de conversão das letras do alfabeto em valores numéricos. A Numerologia Cabalística segue uma tabela derivada do alfabeto Hebraico, enquanto que a Pitagórica numera as letras do alfabeto sequencialmente de 1 a 9 sem outro critério qualquer, mais se parecendo com uma daquelas brincadeiras de crianças na escola quando começa a explorar o alfabeto e os números através de brincadeiras. Com todo respeito por aqueles que acreditam no sistema Pitagórico. A Numerologia Cabalística adaptou os valores das letras do nosso alfabeto aos valores das letras do alfabeto Hebraico, e para isso se tornou necessário considerar também os valores dos acentos, a fim de se obter a mesma sintonia em cada letra. 

Eu estudei a Numerologia Pitagórica e usei por quatro anos aproximadamente em terapia, mas não confiei em seus resultados nunca. E é muito simples, basta fazer estudos pessoais (mapas) de pessoas bem conhecidas, ou então em terapia onde o cliente passa por um, dois ou mais anos conversando semanalmente e se revelando para comprovar ou não a veracidade de um sistema. 

Existe ainda muita confusão e informações distorcidas a respeito da Numerologia Pitagórica tanto em livros quanto na internet, e talvez o maior erro seja atribuir a Pitágoras a autoria desse sistema. Qualquer raciocínio lógico derruba essa tese.   

JVB - Qual a influência dos números em nossas vidas?

Luiz - Tudo são números e tudo vibra no Universo. A Lei de Vibração é uma das leis universais e diz que “nada está parado; tudo se move; tudo vibra”, portanto, os números emitem vibrações de acordo com seus arquétipos, assim como as letras, influenciando em nossas vidas de várias maneiras. 

A nossa vida é basicamente números se multiplicando e se revezando. Contamos deste as eras, os séculos e anos, até a menor fração de tempo medida. Pesamos e medimos tudo por números, criamos, qualificamos e quantificamos tudo o que existe em números. Portanto, os números têm uma influência imensa me nossas vidas, e são reveladores de quase tudo o que queremos saber. Ora, sendo assim, basta decodificar as coisas em números e entender os seus significados para compreender a vida. 

Cada ser humano nasce em determinado dia, hora e local, e isso influencia na formação de sua personalidade e determina quais eventos estão previstos em sua vida. Sabendo disso se torna bem mais fácil desenvolver o que é bom e corrigir o que está errado. O nome que cada ser humano recebe ao nascer vibra e impregna a sua personalidade caracterizando seu tipo físico e suas reações emocionais, bem como lhe proporcionando certos talentos e aptidões. É interessante observar as semelhanças entre pessoas de mesmo nome, aqui me referindo ao primeiro nome ou nome pelo qual é chamada constantemente, sendo assim aquele que mais vibra e impregna suas características na aparência da personalidade. 

Muitos eventos na vida do ser humano acontecem porque estão previstos, porém, por falta de conhecimento as reações diante desses eventos nem sempre são as melhores e muitas vezes em vez de corrigir uma falha ela acaba se repetindo. Exemplo disso são as dívidas cármicas, que em muitos casos tendem a atrair eventos desastrosos na vida da pessoa, mas que ao tomar conhecimento deles e observar as orientações de como reajustar esses males, a pessoa supera esses eventos transformando-os em oportunidades para seu crescimento e evolução.

JVB - Quem pode ser numerólogo cabalístico?

Luiz - Qualquer pessoa que tenha interesse, vontade e vocação pode ser Numerólogo Cabalístico. É claro que vai depender fundamentalmente da vocação, ou seja, de possuir dom; das suas aptidões e talentos para ser um bom numerólogo, mas qualquer pessoa, independente de ter vocação ou não, pode aprender a Numerologia Cabalística e aplicar em sua vida, em seus negócios, para conhecer pessoas, para harmonizar seus empreendimentos, etc. A Numerologia Cabalística é um sistema acessível a qualquer pessoa medianamente inteligente. É um sistema bem simples e fácil de usar. Diferentemente da Gematria, a numerologia Hebraica da Cabala, que é complexa e exige muito estudo. Qualquer pessoa que faça o curso estará apta para aplicar a Numerologia Cabalística de acordo com seus interesses. 

JVB - Fale mais sobre o curso que acontecerá em Porto Alegre no Centro Holístico de Atendimentos:

Luiz - O curso é livre para todos os interessados, não está vinculado a nenhum órgão em especial, porém capacita os interessados para exercerem a Numerologia Cabalística como numerólogos profissionais, por isso se chama “Curso Livre de Formação em Numerologia Cabalística”. Como facilitador, sou credenciado pelo SINTE; sou pesquisador e estudioso e encaro a numerologia como uma ciência por ser sistematizada e empírica. 

A estrutura do curso engloba, além de uma didática dinâmica e produtiva que facilita o aprendizado do aluno mesclando teoria e prática equilibradamente, um extenso material de apoio composto por apostila completa, que ensina o passo a passo para fazer mapas, mais textos complementares para estudos, gráficos e tabelas, modelos para fazer mapa pessoal e empresarial e textos atualizados para mapas. Tudo isso permanentemente atualizado e disponível numa área exclusiva para alunos no site WWW.luzdaconsciencia.com.br, por tempo indeterminado e gratuitamente. Ou seja, o aluno do nosso curso estará sempre atualizado sem desembolsar nenhum centavo a mais além do investimento que fará no curso. 

Outro diferencial do nosso curso é o programa para fazer mapas que desenvolvemos, o NumWeb (app.numweb.com.br), que é o mais avançado e completo programa de Numerologia Cabalística existente, e que estará disponível gratuitamente para os alunos durante o curso. Esse programa será lançado em breve para assinaturas na internet, sucedendo o NumMap, que é também um programa desenvolvido por nós. O NumWeb calcula mapas pessoais e empresariais, gerando um relatório já formatado, mas que pode ser adequado por cada numerólogo conforme seu gosto e padrão. 


© 2019 - Luz da Consciência