Numerologia Cabalística na Era do Conhecimento Livre

Nós estamos em plena era do conhecimento livre. Nunca tivemos, como agora, tantos livros publicados sobre tudo que se possa imaginar; palestras, seminários e cursos sobre os mais variados assuntos acontecem todos os dias, tanto para autoconhecimento quanto em áreas profissionais.

Mas, infelizmente, ainda, a maioria fecha os olhos para um dos conhecimentos mais antigos que existe no seio da humanidade, que é, na verdade, a base de todo conhecimento científico – a ciência dos números, ou, Numerologia. 

Ainda vista com certa desconfiança, justificada pelos desatinos cometidos por profissionais mal preparados, e por sistemas e métodos pouco confiáveis, e também por longos anos de doutrinação religiosa contrária, esta poderosa ciência do conhecimento humano é rejeitada por maioria. 

Devo confessar que também fui um desses incrédulos por muitos anos, mesmo que sempre tenha sentido profunda atração pelos números, não pela matemática, mas por certa magia e imaginação; gostava de apreciar o mistério que eles escondiam de mim, mesmo que ainda acreditasse que eles só serviam para quantificar coisas.

Quando conheci a numerologia, o primeiro sistema que estudei não me deu confiança. Como tenho um lado bastante racional, comecei a observar a mim mesmo e pessoas conhecidas, depois em terapia com meus clientes, e me tornei ainda mais incrédulo. No entanto, lá por 2006 conheci outro sistema denominado aqui no Brasil por "Numerologia Cabalística", uma derivação da numerologia da Cabala, simplificado e adequado ao nosso alfabeto. O primeiro passo foi fazer o meu próprio estudo pessoal, e, pela primeira vez, me vi ali descrito com tanta precisão que me convenci da sua seriedade e eficácia. Aí então fui fazer o curso e comecei a usar em consultório de psicoterapia, mais uma vez no melhor laboratório em que as pessoas se revelam como verdadeiramente são, e os resultados são cada vez mais surpreendentes. 

Mas nenhuma numerologia, assim como astrologia, tarô e outras formas de conhecimento são mágicas ou deterministas. O misticismo cultuado em torno de tudo isso é por pura ignorância. A menos que o místico seja relativo às suas origens, possivelmente divina, já que encontramos na própria bíblia, desde o antigo testamento até os tempos de Jesus, aplicações da numerologia quando alguns nomes são mudados. A Numerologia Cabalística é parte de um conhecimento maior contido na Cabala, que hoje está aberto e disponível a quem quiser estudar. E, o único determinismo que de fato existe é que temos que evoluir. Cada vida é um plano idealizado para nossa evolução, que pode ser decodificado através da Numerologia Cabalística. Mas, nós temos o livre arbítrio, que nos permite escolher como evoluir. E, para quem ainda trata da evolução como algo relacionado com religião, aqui vai um alerta: Evolução é expansão da consciência, em quantidade e qualidade, o que se faz por aprendizagem. 

A Numerologia Cabalística, tal como está sistematizada e nós a ensinamos no curso, é uma metodologia simples e fácil de aplicar, mas conserva a essência da sua origem na Cabala. Ela é uma das ciências mais eficazes para se conhecer o ser humano, sua personalidade e destino, seus dons, talentos e aptidões, sua missão, suas dificuldades e desafios, seus aprendizados e reajustamentos. 

Por todas essas razões, eu convido você para o nosso Curso Livre de Formação em Numerologia Cabalística. Venha estudar esta maravilhosa ciência do conhecimento humano, e aprenda como aplicá-la em sua vida pessoal e profissional, na sua empresa e negócios. 

Algumas áreas que a Numerologia Cabalística pode ser aplicada:

a) Para autoconhecimento – mapa pessoal;

b) Para escolha e planejamento de nomes – Nome de nascimento (do bebê) e de casamento; nome artístico, social e profissional;

c) Terapeutas e psicólogos em consultório, como uma ferramenta auxiliar que facilita o processo terapêutico;

d) Médicos – Ajuda a conhecer o paciente e a revelar as causas de alguns de seus conflitos somatizados na doença;

e) Professores – Para conhecer os verdadeiros talentos e potencialidades do aluno e estimulá-los;

f) Empresários – Desde o planejamento da abertura de uma nova empresa, até as mais diversas tomadas de decisão, no planejamento dos negócios e investimentos, nos lançamentos de produtos e serviços, na formação de preços, etc.;

g) Departamentos de RH – A Numerologia Cabalística pode ser a mais eficaz ferramenta nos processos de seleção, porque não mascara nada e revela a verdadeira personalidade do candidato, seus talentos e aptidões. 

Estas são apenas algumas das muitas possibilidades que a Numerologia Cabalística oferece. A numerologia como ciência é um campo aberto à pesquisa e não tem limites de extensão. 

Luìz Trevizani - 18/02/2014


© 2019 - Luz da Consciência