Uma Viagem Pelo Universo Dos Números

Nós vivemos rodeados de números por toda parte, do despertar ao repousar passamos o dia inteiro lidando com números, e ainda sonhamos com eles durante o sono. Seria ingenuidade, diante disso, pensar que os números têm função limitada a somente quantificar e mensurar coisas; se eles formam as bases de tudo o que lidamos, contamos, medimos, calculamos, projetamos e criamos, deve haver algo mais registrado em sua natureza, como arcanos guardadores de segredos.

Os números são mais que somente expressões matemáticas, no sentido tradicional, porquanto, eles são também uma linguagem universal, através da qual é possível se descortinar eventos e se conhecer as realidades que envolvem o ser humano e sua natureza.

Eles são uma síntese da inteligência infinita do cosmo, do micro ao macro, e são a base de todas as fórmulas de todas as ciências e da criação divina; são chaves para se desvendar as realidades ocultas aos nossos sentidos físicos, revelando preciosas informações acerca da natureza humana e dos universos.

A Cabala ensina, entre outras coisas, que cada letra, número e acento da escrita contêm um sentido escondido, e ensina os métodos de interpretação para compreender esses significados ocultos. Todos os eventos da nossa vida estão representados por números. Nossos dons e talentos, aptidões e potencialidades; desafios, obstáculos, oportunidades e circunstâncias as quais estaremos expostos durante a vida; o que trazemos do passado (de outras vidas) e como será o nosso futuro. A nossa existência está toda codificada em números e é possível decifrar esses códigos através da Numerologia Cabalística.

Assim como os números as letras do alfabeto contêm informações que lhes dão sentido e ordem nas suas combinações formando a escrita e os nomes. Letras e números se associam e formam o conjunto dos códigos clarificadores das realidades que se ocultam aos nossos sentidos físicos. Os seus mistérios são apenas esse lado desconhecido, que ainda não penetramos fundo o suficiente para compreender. O universo dos números e das letras é rico de luzes e sabedoria da inteligência criadora infinita.

O campo da consciência se recolhe em si e condensa a forma material recolhendo os átomos e organizando-os conforme o plano da forma. Condensada a consciência, que agora é forma em matéria, ela começa a sua jornada da evolução forçando o campo restrito a se expandir até alcançar o seu ápice.

Os números também são expressões da mesma cosmologia.

O campo da consciência (zero) se contrai na unidade (1), o ponto, que ainda não é forma geométrica, e expõe a unidade primária, a individualidade; desdobra-se na dualidade (2) e surge a sensibilidade e as polaridades; se expande expressando-se a si em criatividade (3); se estabelece na ordem estruturada e disciplina (4); liberta-se das estruturas conservadoras para explorar os sentidos físicos e o mundo (5); retorna para organizar e harmonizar a sociedade (6); desperta o sentido oculto e entra em contato com as realidades invisíveis ao olho físico (7); desenvolve e expressa o poder e o senso de justiça (8); alcança a sabedoria no ápice da expansão possível a essa consciência manifesta, contendo em si todos os atributos desenvolvidos ante a jornada (9).

Esta é, em termos bem simples, a jornada dos números. Eles são arcanos que contém em si atributos específicos, cada um deles, porém são a evolução da mesma forma manifestada de consciência.

Luìz Trevizani – 21/08/2019

 


© 2019 - Luz da Consciência