Meditação Andando

“Meditação andando é meditar enquanto se anda. Andamos devagar, de forma descontraída, mantendo um leve sorriso nos lábios. Com esta prática, nós nos sentimos profundamente à vontade, e nossos passos serão os da pessoa mais segura do mundo. Todas as nossas preocupações e ansiedades desaparecerão; paz e alegria vão encher o nosso coração. Toda pessoa pode fazê-lo. Leva apenas um pouco de tempo, requer um certo grau de consciência e o desejo de ser feliz”.

Podemos Deletar Um Pensamento?

Nós falamos muito em mudar. Pensamos e logo nos damos conta que nosso pensamento não foi legal, e queremos mudar o pensamento. Nos envolvemos numa emoção de raiva violenta, depois refletimos sobre nossa atitude e seu comportamento derivado, e queremos mudar. Mas isso é possível?

A ESTREITA RAZÃO DE QUEM NÃO PENSA

Numa vida sem sentido, anoitece e amanhece sucessivamente a mesma rotina repetitiva dos mesmos eventos, e nada de novo acontece; as circunstâncias dominam a vontade e o ser humano se torna escravo de desejos e fantasias. Aquilo que é no presente está enraizado no passado e nós, frequentemente, lutamos contra aquilo que não podemos mudar e nada fazemos para mudar a nossa posição diante do imutável.

QUAL É O SEU SENTIDO PARA A VIDA?

A vida vibra em todas as formas e manifestações da natureza, em variados graus e níveis de consciência. O sentido que você dá à vida está em proporção da sua capacidade de dar respostas a ela; de sua aceitação das suas proposições. A vida propõe; ela mesma é uma proposta de expansão da consciência, pelos contrates das experiências que lhe dão o colorido. Você pode aceitar ou resistir, mas nada vai mudar nos planos da vida, se você não der sentido a ela.

METÁFORAS PARA QUEM SE PROPÕE AJUDAR

A humanidade amadurece no coração do ser humano que se humaniza, e o ser humano humanizado pensa antes de falar; ele examina cada palavra e seu tom antes de pronunciá-la; caso ela possa ferir os ouvidos de quem a escuta, ele se cala até conseguir alcançar a nota que dá harmonia à palavra. O coração sente, a mente racionaliza, a palavra leva a mensagem do coração e da mente – “Onde está o teu coração, ali está o teu tesouro”.